22/08/2023



Segurança

Agentes penitenciários participam de culto em memória de colega morto

imagem-10229

Guarapuava – Agentes penitenciários que prestam serviços na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) e no presídio semi-aberto estão participande neste momento (9h40min) de um culto em memória do agente moro em Londrina.
Há um mês, Valter Giovani de Brito, 26 anos, foi assassinado durante um atentado patrocinado por internos da Penitenciária londrinense.
Levino Custódio Junior, 34 anos, agente que se encontrava junto com a vítima revidou e acertou dois tiros no autor dos disparos contra Brito. Levino foi preso por porte ilegal de armas.
Por causa disso, agentes de todo o Paraná fizerm um protesto de 24 horas levantando a falta de segurança contra a categoria e pedindo permissão para o uso de armas.
No dia 13, amanhã (sexta-feira), haverá audiência com o desembargador Jair Ramos Braga para tratar desses pedidos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo