22/08/2023



Brasil Cotidiano

Agnaldo Timóteo morre de covid-19 aos 84 anos no Rio de Janeiro

Agnaldo é uma das vozes mais famosas do Brasil. O cantor estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, no Rio

161602488860529538c1d35_1616024888_3x2_md

Agnaldo Timóteo morre de covid-19 aos 84 anos no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/G1)

O cantor Agnaldo Timóteo, não resistiu às complicações decorrentes da covid-19 e morreu hoje (3) no Rio de Janeiro, aos 84 anos. Agnaldo era uma das vozes mais conhecidas da música brasileira. Ele iniciou carreira em 1960 e se consolidou com grandes sucessos românticos. Na política foi deputado federal e vereador.

O cantor estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio. Médicos acreditam que ele contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina, como aponta o G1. Em nota, a família comunicou a morte do artista.

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do covid-19 e faleceu hoje às 10h45. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha.

Agnaldo Timóteo Pereira, mais conhecido como Agnaldo Timóteo, nasceu em Caratinga, no interior de Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936. O músico cantou em programas de calouro em rádios de Caratinga, Governador Valadares e Belo Horizonte. Desse modo, ele conciliava as apresentação com o trabalho de torneiro mecânico. Conforme o G1, ele interpretava canções de Cauby Peixoto e ficou conhecido como ‘Cauby mineiro’.

Em 1960, se mudou para o Rio de Janeiro atrás de oportunidades na música e começou a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. Assim, gravou o primeiro disco após indicação da cantora em 1961, mas demorou a estourar.

De acordo com o G1, foi com o álbum ‘Obrigado Querida’, lançado em 1967, alcançou o primeiro lugar nas gravadoras do país e o primeiro grande hit foi ‘Meu grito’, canção de Roberto Carlos. Assim, a partir de então, se consolidou como cantor romântico e lançou outros sucessos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo