22/08/2023

Agora, as Olimpíadas Rurais

As Olimpíadas Rurais começaram no último final de semana pelo distrito de Palmeirinha. O evento está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente e pela Central de Associações Rurais do Município de Guarapuava. Este é o segundo evento porte envolvendo as localidades da zona rural no Município. O primeiro foi a Eleição das Rainhas dos Produtores Rurais que começou em 2006 e depois foi realizado em 2008. Coincidentemente em dois anos eleitorais. O primeiro durante a campanha eleitoral do ex-deputado estadual Fernando Carli Filho. Para quem participou dos eventos é fácil lembrar que o então candidato era a vedete das festas, ofuscando até mesmo o brilho das próprias candidatas ou da Rainha eleita. Em 2008 outra coincidência eleitoral: a campanha para a reeleição do próprio prefeito Fernando Ribas Carli e, agora em 2010. Pelo meio de tudo isso também foram realizadas as escolhas das rainhas dos bairros da cidade por “exigência das associações urbanas”, como justificaram os organizadores à época. Em 2010 em novo ano eleitoral a criatividade funcionou e como a eleição das rainhas saturou surgiu uma espécie de gincana.
Se nas duas versões da escolha da Rainha das Associações de Produtores Rurais quem “dava as cartas” era a vereadora Maria José Mandu Ribas que comandava servidores da Secretaria Municipal de Saúde – o que nunca deu para entender muito bem, já que o concurso estaria ligado à área de Cultura já que envolvia também apresentações artístico-culturais, ou então, ao Departamento de Recreação (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) -, as Olimpíadas Rurais estão “sob a batuta” do secretário Milton Roseira Junior, da Agricultura e Meio-Ambiente. Mas quem está trabalhando nas atividades são os estagiários de recreação (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.