22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

“Agora é uma nova fase do tratamento”, diz mãe de Serginho

Transplante de medula óssea ocorreu nessa sexta (25), em Curitiba

daiane-serginho-gabriela

O guarapuavano Sérgio Oiler Horst Júnior, de 11 anos, o Serginho, passou pelo transplante de medula óssea para tratar um tipo raro de leucemia que enfrenta desde outubro do ano passado. O procedimento foi realizado na tarde dessa sexta feira (25), em Curitiba. Segundo a mãe de Serginho, Daiane de Paula Camargo, neste sábado (26), o filho está com náuseas e sendo alimentado por sonda.

Serginho, a mãe Daiane e a irmã Gabriela (Foto: arquivo pessoal)

“O incentivo com muito amor e carinho é muito importante para que o Serginho se alimente mesmo com a sonda para que logo ele possa retirá-la. Ele teve alergias durante a infusão da medulinha, foi feito antialérgico e graças à Deus e Nossa Senhora Aparecida, ele está bem”.

A Gabriela, de 13 anos, irmã de Serginho, é a doadora. De acordo com a mãe, ela está recebendo reforços para se recuperar do procedimento.

“Está recebendo sangue, vitaminas, vai precisar tomar sulfato ferroso e alguns cuidados especiais para a recuperação, devido ao volume de medula retirado”, esclareceu.

Para a mãe, após a recuperação de ambos, uma etapa importante inicia no pós transplante para o pequeno guerreiro.

“Agora é uma nova fase do tratamento do transplante. Muitas orações para não haver intercorrências já que o pós transplante é um tratamento de longo tempo, os cuidados são extremamente delicados”.

AÇÃO SOCIAL

No próximo dia 10 de fevereiro, será promovido um ‘Aulão’ Beneficente de Fit Dance, que mistura dança e diversão. Será no Ginásio da Paróquia Sant’ana, a partir das 15h, com a participação dos ‘Amigos do Sorriso’ e DJ Severino. Podem participar maiores de 14 anos. O valor é R$ 10. Os interessados podem se inscrever diretamente no Ginásio a partir das 14h. No pátio ao lado, serão montados brinquedos infláveis e os ‘Amigos do Sorriso’ vão divertir a criançada.

DOAÇÕES

A família deve retornar a Guarapuava no fim de maio ou começo de junho se não houver intercorrências com a saúde dele e da filha Gabriela. Para facilitar as doações, Daiane abriu uma nova ‘vakinha online’. Para acessar a vakinha e fazer uma doação, clique aqui.

Também é possível ajudar a família através de transferências e depósitos bancários.

CONTAS

Caixa Econômica Federal

Agência: 2975

OP: 013

Conta poupança: 00023208-3

Sérgio Oiler Horst Júnior

 

Banco Bradesco

Agência: 0929-6

Conta poupança: 1005474-5

Sérgio Oiler Horst Júnior

CPF: 092.871.989-85

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo