Um ‘post’ publicado no site da Agrária mostra que a cooperativa, mais uma vez, está no ranking das ‘Empresas com melhor gestão’. O reconhecimento tem como autoria a Delloite, a maior organização de serviços profissionais do mundo. De acordo com a organização, o título faz parte de um programa consolidado globalmente.
Presente em cerca de 46 países, a Delloite avalia as empresas considerando diferentes dimensões. Assim sendo, estratégia, cultura & compromisso, capacidade & inovação e governança & finanças são áreas de avaliação. Ao fim do programa há um selo de reconhecimento àquelas que comprovem técnicas de gestão alinhadas às boas práticas de gestão do mercado.
Mas para participação no programa, conforme o regulamento, as empresas precisavam ter receita superior a R$ 100 milhões. Além disso, precisa ter sede no Brasil. E ainda não estar listada na bolsa de valores. Para se ter uma ideia do peso dessa seleção, em 2021, conforme a Delloite, houve apenas cinco empresas campeãs. E a Agrária estava entre elas. Agora, na edição de 2022 divulgada nesta semana, a Cooperativa está no topo, mais uma vez.
PROPÓSITO
A Agrária, conforme a história, nasceu com o propósito de dar suporte e condições de desenvolvimento a imigrantes refugiados durante a Segunda Guerra Mundial. Com forte investimento em governança, hoje possui 1.630 profissionais. Além de 680 cooperados, a cooperativa chegou a um faturamento de R$ 6,5 bilhões.
De acordo com a cooperativa com sede em Entre Rios, distrito de Guarapuava, esta é a segunda vez consecutiva que a Agrária é escolhida pela Delloite. Com um sistema de gestão ‘lean manufacturing’, a cooperativa não mede esforços. Por conta disso a evolução é visível desde a pesquisa até a fabricação de produtos industrializados.
Leia outras notícias no Portal RSN.