Da Redação, com assessoria
A Cooperativa Agrária deu início à primeira de três etapas para a implantação do SAP, o seu novo sistema integrado de gestão. Após um ano de engajamento por parte de colaboradores de toda a cooperativa, bem como das equipes de consultorias envolvidas, entrou em operação, na última segunda-feira, dia 5, a denominada "1ª Onda" do Projeto Excelência.
O novo sistema apoiará a Agrária rumo ao crescimento com sustentabilidade, em prol do aprimoramento constante em sua gestão. "Trata-se de uma ferramenta para atingirmos as principais metas do Planejamento Estratégico estabelecido para os próximos anos", explicou o diretor presidente da Agrária, Jorge Karl. Utilizado para interligar todas as áreas da Cooperativa, o SAP fornece dados em tempo real para a operacionalização e tomada de decisão a partir de uma única base de informações, além de garantir maior integridade e confiabilidade de dados.
"O primeiro passo foi dado com grande êxito, de forma planejada, sem que houvesse interrupções não previstas das atividades rotineiras", enalteceu Karl. A expectativa é que as novas ferramentas tragam ganhos consideráveis em agilidade e segurança durante a operacionalização dos processos. "O SAP passou a atender todas as áreas de negócios com o que há de mais moderno em um sistema de gestão empresarial", frisou o presidente.
O Projeto Excelência segue o cronograma estabelecido e encara o desafio da implantação das próximas duas "ondas". "O sucesso da etapa inicial deve-se ao empenho e dedicação de todos os nossos colaboradores, especialmente os usuários chave e de apoio, bem como as equipes de consultorias, além do engajamento e comprometimento das lideranças envolvidas", frisou Jorge Karl.
Segundo o diretor presidente, houve um considerável esforço conjunto, que enaltece a gestão profissional e cooperativista, permitindo o incremento em qualidade e produtividade de toda a Agrária.