Eles comemoraram o seu dia com um cardápio especial
Ontem (8 de julho) todas as atenções estavam voltadas para aquele que é o primeiro a acordar para você poder degustar um pãozinho quentinho no café da manhã. Era o Dia do Panificador.
A Cooperativa Agrária prestou a sua homenagem oferecendo um jantar. No cardápio: carneiro na cerveja e suíno ao molho inglês. Reuniu em torno de 250 a 300 pessoas no Gresga.
Diretoria, Departamento Comercial e o representante de vendas da farinha de trigo Agrária, Agrohaus, receberam os convidados para o quarto ano de homenagem. “Com o objetivo de aproximar a Agrária e a Agrohaus dos nossos panificadores é o quarto jantar que oferecemos”, afirma o gerente comercial Ubiratan Wendler (foto).
Os 60 funcionários do Moinho de Trigo fabricam farinhas de uso industrial e doméstico, dirigidas para clientes de fábricas de massas, pães e biscoitos. Atuando desde a década de 50, com uma capacidade atual instalada de 137.760 toneladas/ano as marcas de farinha são para uso doméstico, industrial e para uso em panificação. Com certificado com o ISO 22000, as três marcas conhecidas no mercado são Farinha Agrária Especialíssima, Farinha Agrária Especial e Farinha Bom Prato, além das marcas voltadas para a indústria e panificação, com a Agramix.
De acordo com Ubiratan Wendler, hoje a Agrária atende um raio de 150 quilômetros, basicamente a região centro-sul e centro-oeste do Paraná. “Estamos satisfeitos com a venda das farinhas no mercado de varejo. Hoje temos uma boa penetração das farinhas Agrária praticamente em todos os municípios atendidos pela representação Agrohaus”, destaca o gerente comercial.
As marcas industriais da farinha seguem para as maiores marcas de biscoitos e pães do Brasil, a maioria localizada em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. A exemplo da Nestlé e da Bauduco.
Texto e foto: Andréa A. Alves
Confira todas as fotos do jantar acessando: