Da Redação
Os agricultores familiares de Guarapuava hoje comercializem seus produtos, em feiras nos bairros, na Feira Solidária, fornecem produtos para a merenda escolar, e participam de eventos, como a 40ª Expogua.
Em dez dias, eles puderam expor e vender seus produtos no estande da Prefeitura, instalado no Pavilhão de Indústria e Comércio. “Ficamos felizes de oportunizar ao produtor mais um espaço importante para a divulgação do seu produto. Nas feiras, eles já são reconhecidos pela qualidade dos produtos e, aqui na Expogua, não está sendo diferente. Pelo terceiro ano consecutivo, a Feira de Sabores e o Café Colonial têm público garantido”, ressalta o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.
A Feira do Produtor Rural, que integra o Programa Vida Rural da Secretaria de Agricultura, tornou-se referência para quem busca alimentos frescos, como hortaliças, verduras e legumes, além de produtos coloniais, entre embutidos, queijos e vinhos.
Para o pequeno produtor Antônio Ballottin, 70 anos, tudo começou na Caminhada da Natureza do Jordão, em 2013, quando foi convidado a participar da Feira da Paróquia Dom Bosco. "Com a grande demanda e a necessidade de divulgar o mel que produzo em outras regiões da cidade, hoje participo de todas as feiras que acontecem na cidade. Antes eu vendia mel para vizinhos e conhecidos, agora tenho uma grande clientela. Aqui na Expogua o movimento está bom e o objetivo principal está sendo alcançado, pois divulga ainda mais os produtos e aumenta nossa renda”, enfatiza o produtor.
Feiras do Produtor
Bonsucesso (Escola Mun. Prof. Conrado Gonçalves de Oliveira)
Aos sábados – das 8 às 13h
Santana (Paróquia Santana)
As terças-feiras – das 14 às 18h
Vila Bela (Igreja Divino Espírito Santo)
As quartas-feiras – das 14 às 18h
Vila Carli (Paróquia Dom Bosco)
As quintas-feiras – das 14 às 18h