22/08/2023
Agronegócio

Agricultura familiar terá feira quinzenal em Reserva do Iguaçu

imagem-66329

Clidisnei Ribeiro, secretário de Agricultura

Agricultores familiares que vivem no município de Reserva do Iguaçu começam o ano com uma boa notícia. A Feira da Agricultura Familiar passará a ser quinzenal já a partir do dia 15 de fevereiro, das 7h às 10h. O anúncio foi feito pelo secretário de Agricultura Clidisnei Ribeiro. “Em 2013 a feira aconteceu apenas duas vezes, mas o sucesso nos fez aumentar a realização para duas vezes por mês”. Outra novidade é que a feira será itinerante, sendo uma vez no Pavilhão da Igreja e outra na Vila Copel. “Já estamos pensando e tomando as providências para que a feira na sede tenha um local apropriado e será na frente do ginásio”.
Reunindo 15 produtores que colocam à venda hortifrugranjeiros a feira, além de proporcionar produtos sem agrotóxicos, oferece preços acessíveis ao consumidor uma vez que elimina o atravessador. “O importante  também para nós é que estamos proporcionando que a comunidade tenha alimentos saudáveis à mesa e ainda estamos gerando renda para viabilizar a pequena propriedade rural que é predominante na nossa região”.

PRODUTO ANIMAL
Aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo prefeito Emerson Júlio Ribeiro, em  breve estará em vigor a lei que prevê o selo do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) para produtos animais. De acordo com o secretário de Agricultura Clidisnei Ribeiro, os locais onde produtos embutidos e outros de origem animal são confeccionados serão adaptados conforme as exigências da Vigilância Sanitária, principalmente, em relação à higiene.
Segundo João Emílio, médico veterinário da Secretaria de Agricultura, a inspeção rigorosa representará a qualidade dos produtos que serão  comercializados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.