O município de Turvo sedia amanhã, terça-feira (13), às 14h00, uma reunião com os coordenadores da Seab e Emater de Guarapuava e Ivaiporã e secretários da agricultura dos seis municípios envolvidos no Projeto Regional para Apoio a Produção e Comercialização de Produtos Hortifrutigranjeiros e Ervas Medicinais da Agricultura Familiar do Território Paraná Centro: Campina do Simão, Santa Maria do Oeste, Palmital, Laranjal, Nova Tebas, Pitanga e Turvo. O encontro será no auditório do Paço Municipal Edgar Rickli.
Na ocasião, será debatida a viabilidade do oferecimento de cursos para técnicos agrícolas na área de olericultura, além da disponibilização de técnicos em olericultura pela Emater. Essas ações são os primeiros desdobramentos do projeto que visa implantação de infraestrutura de capacitação para produção e comercialização de olericultura (verduras, legumes e frutas), e ervas medicinais que serão produzidos por pequenos produtores da região, diversificando sua produção e melhorando a renda familiar deles.
O projeto em questão teve seu lançamento no dia 11 de agosto em uma grande reunião com a presença do secretário de Estado de Agricultura e abastecimento do Paraná (Seab), Norberto Ortigara. “Estamos contentes com o andamento dos trabalhos desse projeto. Vamos continuar buscando parcerias para garantir aos pequenos produtores de Turvo, por meio da Central de Apoio às Associações de Produtores Rurais de Turvo (CAART), toda a estrutura necessária para geração de renda deles”, comemora o prefeito Antônio Marcos Seguro.