22/08/2023



Educação Região

Agronomia da Universidade Sem Fronteira, campus de LS, está entre os dez melhores do País

imagem-141818

Da Redação

Laranjeiras do Sul – O curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Laranjeiras do Sul, foi avaliado com conceito 5, pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade).

Segundo o coordenador do curso, Rubens Fey, em todo o Brasil são 288 cursos de Agronomia e apenas 14 alcançaram o conceito máximo. “Esta avaliação, em termos absolutos, posiciona nosso curso entre as 10 melhores formações agronômicas do Brasil”, destaca o professor.

Conforme Fey, o curso de Agronomia do campus Laranjeiras do Sul trabalha com a linha de formação em agroecologia, o que é considerado uma inovação por órgãos oficiais como sistema CREA/CONFEA e por avaliadores do Ministério da Educação.

“Esta linha de formação remete a uma nova postura do profissional formado, baseada na percepção da necessidade de formação de profissionais capacitados no âmbito agronômico, para atuar com tecnologias modernas de produção agrícola, num contexto de sustentabilidade ambiental, com ênfase na preservação do meio ambiente e na destinação adequada de resíduos gerados nas atividades agropecuárias, agroindustrial e, principalmente, na produção de alimentos livres de agroquímicos” enfatiza.

ENADE

O Enade é uma prova aplicada aos alunos concluintes dos cursos de graduação, na qual são avaliados os cursos ofertados nas instituições públicas e privadas. O exame objetiva avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação. No ano de 2016 foram avaliados os acadêmicos concluintes de cursos nas áreas da Saúde e das Ciências Agrárias.

  

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo