Dois agrônomos da Fundação Mokiti Okada, Douglas Harad e Vanessa Iareke, estão ensinando alunos de cinco escolas municipais em Guarapuava para a implantação mini-hortas, através da agricultura natural. As escolas municipais envolvidas no projeto são: Professor Francisco Contini, Iná Ribas Carli, Capitão Wagner, Professor Maack e Dom Bosco. A agricultura natural foi desenvolvida por Mokiti Okada, filósofo japonês, com o objetivo de produzir alimentos respeitando a lei da natureza.
Na manhã desta terça-feira (16), os dois agrônomos estiveram na Escola Municipal Iná Ribas Carli, juntamente com os participantes das outras quatro escolas, apresentando a parte teórica da agricultura natural. Os próximos encontros acontecerão nas outras quatro escolas municipais até sexta-feira (19).
Nesta quarta-feira (17) de manhã a visita será na Escola Municipal Francisco Contini, e a tarde na Escola Municipal Capitão Wagner. Na quinta-feira no período da manhã, as atividades ocorrem na Escola Municipal Professor Maack e a tarde na Escola Municipal Dom Bosco, e na sexta-feira, para encerrar, será realizada a visita na Escola Municipal Iná Ribas Carli.
Com assessoria da Prefeitura de Guarapuava
Foto Ilustrativa