Com o retorno gradativo das atividades de serviços não essenciais, está chegando a hora de começar a planejar os próximos destinos a visitar. Uma das sugestões, é Foz do Jordão. A cidade, localizada no Centro-Sul do Paraná, oferece aos visitantes atrações turísticas naturais como cachoeiras e fontes de água mineral.
De acordo com o site Viaje Paraná, este é um dos principais chamarizes. No entanto, é o Rio Iguaçu, que passa pela divisa da cidade. Outro ponto bastante visitado é o Alagado, resultado do alagamento da Usina Hidrelétrica de Salto Santiago. Assim, o turismo de natureza contribui para a renda do município, que tem quase 5,5 mil habitantes.
O QUE FAZER
ATIVIDADES AQUÁTICAS
Além disso, seja para descanso ou diversão, Foz do Jordão tem águas para conquistar você. Os principais atrativos turísticos locais incluem cachoeiras, pesqueiros, barragem e banho de termas.
TURISMO RELIGIOSO
Além disso, o Olho D’Água de São João Maria oferece a principal referência de turismo religioso do município. Assim, o consumo da água é liberado no local.
DICAS
FESTA DO PADROEIRO
Conforme as informações, para aqueles que gostam de comemorações tradicionais, a festa de São Pedro Apóstolo, Padroeiro de Foz do Jordão, é a mais importante do município. Desde 1964, a data é comemorada com comidas e bebidas típicas juninas, quadrilhas e jogos como pescaria e bingo.
AOS AMANTES DA CULTURA
Ainda de acordo com as informações, a cidade tem auditório, biblioteca pública e o Centro Cultural/Casa da Cultura. Há ainda outros espaços para atividades culturais, como a Praça da Bíblia.
PASSEIOS
Segundo o Viaje Paraná, para quem gosta de natureza, o Pesqueiro Pousada das Palmeiras tem piscinas e flutuantes (para pesca noturna), hospedagem, restaurante e lanchonete. Os interessados devem agendar a visita.
Cultura, esportes, eventos. Tem de tudo no Recanto do Repolho. De iniciativa privada, o espaço oferece piscinas com água mineral, pesca, canoagem, campo de futebol e salão de festas. A infraestrutura inclui lanchonetes e restaurantes, além de facilidades para pessoas com deficiências.
Assim, dedicado à observação, o Mirante da Barragem oferece uma visão privilegiada da Usina Hidrelétrica Derivação do Rio Jordão. Desse modo, o acesso ao local é por uma trilha não pavimentada, de 100 metros e grau de dificuldade leve. Além disso, a delícia e o poder das águas são o carro-chefe das Termas de São Francisco. Dessa maneira, aquecidas naturalmente e com propriedades medicinais, são experimentadas nas piscinas e nas casas de banho com banheiras individuais para imersão.
Por fim, o local oferece ainda campo de futebol e área de camping. Não precisa de agendamento.
Leia outras notícias no Portal RSN.