22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

‘Águas de Março’ banham o fim de semana em Guarapuava

O fim de semana deve ter pancadas de chuva rápidas no sábado (9) e no domingo (10). Mas as temperaturas ficam agradáveis

Sexta será chuvosa (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

Este fim de Verão tá daquele jeitinho que a Elis Regina escreveu: “São as águas de março fechando o verão. É a promessa de vida no teu coração”. O sucesso Águas de Março traduz bem o começo deste mês e esses últimos dias do Verão em Guarapuava. A sexta (8) amanheceu chuvosa na cidade. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a instabilidade permanece sobre o estado. E há risco de tempestade, com maior probalidade da tarde para a noite.

Em Guarapuava o dia começou com chuva fina e temperaturas amenas. Os termômetros marcaram 18ºC pela manhã e devem chegar a 25ºC no decorrer do dia. Mas o sol não deve dar as caras. Além disso, o volume de chuva é grande, 16 milímetros. E como pode chover forte, é preciso ficar em atenção. Especialmente quem mora em áreas propensas aos alagamentos.

No sábado (9), o tempo continua instável no Paraná por causa do calor e do deslocamento de uma frente fria que avança pelo Sul do país. Temporais ocorrem em vários setores, especialmente a partir da tarde. Para Guarapuava, a chuva diminui para 5,3 milímetros. O dia promete ser parcialmente nublado com pancadas isoladas. As temperaturas quase não mudam. Mínima de 19ºC e máxima de 25ºC.

No domingo (10), o dia deve ficar parcialmente nublado com chuva rápida e localizada. Mas o volume previsto pelo Simepar é baixo, 1,1 milímetro. Os termômetros sobem e marcam 19ºC pela manhã e atingem 27ºC ao longo do dia. E a semana começa com tempo mais estável e temperaturas ainda mais altas em Guarapuava. Então bora aproveitar esse restinho de Verão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.