Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
(Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

'Águas de Março' banham o fim de semana em Guarapuava

O fim de semana deve ter pancadas de chuva rápidas no sábado (9) e no domingo (10). Mas as temperaturas ficam agradáveis

Gilson Boschiero
Gilson Boschiero Jornalista
2 min de leitura

(Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

Este fim de Verão tá daquele jeitinho que a Elis Regina escreveu: "São as águas de março fechando o verão. É a promessa de vida no teu coração". O sucesso Águas de Março traduz bem o começo deste mês e esses últimos dias do Verão em Guarapuava. A sexta (8) amanheceu chuvosa na cidade. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a instabilidade permanece sobre o estado. E há risco de tempestade, com maior probalidade da tarde para a noite. Em Guarapuava o dia começou com chuva fina e temperaturas amenas. Os termômetros marcaram 18ºC pela manhã e devem chegar a 25ºC no decorrer do dia. Mas o sol não deve dar as caras. Além disso, o volume de chuva é grande, 16 milímetros. E como pode chover forte, é preciso ficar em atenção. Especialmente quem mora em áreas propensas aos alagamentos. No sábado (9), o tempo continua instável no Paraná por causa do calor e do deslocamento de uma frente fria que avança pelo Sul do país. Temporais ocorrem em vários setores, especialmente a partir da tarde. Para Guarapuava, a chuva diminui para 5,3 milímetros. O dia promete ser parcialmente nublado com pancadas isoladas. As temperaturas quase não mudam. Mínima de 19ºC e máxima de 25ºC. No domingo (10), o dia deve ficar parcialmente nublado com chuva rápida e localizada. Mas o volume previsto pelo Simepar é baixo, 1,1 milímetro. Os termômetros sobem e marcam 19ºC pela manhã e atingem 27ºC ao longo do dia. E a semana começa com tempo mais estável e temperaturas ainda mais altas em Guarapuava. Então bora aproveitar esse restinho de Verão. Leia outras notícias no Portal RSN.
Rodapé_25_anos

Sobre o autor

Gilson Boschiero

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.