A Assembleia Legislativa do Paraná vai fiscalizar a vacinação nos municípios. Para que isso ocorra, o presidente, Ademar Traiano (PSDB), vai compor uma comissão especial. Os deputados irão analisar o cumprimento da ordem de vacinação contra a covid-19. Além do percentual de aplicação das vacinas recebidas do Governo Federal.
Assim sendo, líderes e blocos partidários devem indicar membros titulares e suplentes. A Comissão terá sete membros sendo uma indicação de titular e suplente de cada bloco ou partido (PSL/PTB, PSD, PSB, PSDB/PV, PT, DEM/MDB e PSC). A apresentação dos nomes ocorrerá até segunda (26).
De acordo com a Alep, a abertura da Comissão Especial tem a autoria do deputado Delegado Francischini (PSL). Conforme o parlamentar a criação do grupo de trabalho se justifica pelas notícias sobre fura-filas na campanha. Inclusive, o Tribunal de Contas do Estado emitiu notificações sobre casos de pessoas quebrando a ordem de prioridade do Plano Nacional de Imunização. Conforme Francischini, pelo menos 18 municípios do estado são investigados.
Leia outras notícias no Portal RSN.