22/08/2023
Esportes

Alfredo Gelinski é homenageado em Copa que leva seu nome

imagem-100736

Lizi Dalenogari com Assessoria

Promovida pela Secretaria de Esportes, a 1ª Copa Alfredo Gelinski de Futebol Sete de Guarapuava iniciou neste sábado (10). Com o objetivo de promover a integração dos jogadores amadores, o evento resgata as tradicionais competições que fazem parte da história do município. A abertura aconteceu no Ginásio Joaquim Prestes, onde o empresário Alfredo Gelinski foi homenageado pelo legado de incentivo e apoio ao esporte e, especialmente, ao futebol. “São incontáveis os benefícios que o engajamento de Alfredo Gelinski já trouxe e ainda trás para o esporte guarapuavano e que deve ser reconhecido em todo o tempo e lugar. Nos orgulhamos em ter um guerreiro deste quilate nos ajudando a resgatar o melhor de nossos esportistas”, diz Celso Góes, secretário de Esportes.

A 1ª Copa Alfredo Gelisnki de Futebol Sete conta com 52 equipes que vão disputar 135 partidas em três fases, envolvendo aproximadamente mil atletas. Os jogos vão acontecer aos finais de semana e feriados no Campo Municipal e também no Estádio Beira Rio, no Jordão, até o dia 9 de dezembro, quando ocorrerá a premiação dos campeões. Neste domingo (11) e feriado de Nossa Senhora Aparecida (12), haverá 18 jogos no Campo Municipal, com início previsto para 8h15.

O secretário Celso Góes aponta ainda que a competição, além de promover a união social e esportiva dos amantes de futebol, também celebra a entrega do Campo Municipal inteiramente revitalizado à comunidade, num investimento de R$ 75 mil. “Tenho certeza que esta competição fará história e será parte do calendário anual esportivo do município, possibilitando aos times amadores uma competição de alto nível”, observa Góes, esclarecendo que as obras incluem novo gramado, reforma da pista de atletismo, troca das redes, alambrados, traves e pinturas nas arquibancadas. O próximo passo será a construção de vestiários e banheiros, próximo ao campo.

Primeiro gol da 1ª Copa Alfredo Gelinski de Futebol Sete

Juliano Antunes Pedrosa, atleta morador do bairro Concórdia 3, aprovou a revitalização do Campo e ainda mais a homenagem ao empresário Alfredo Gelinski. "Meu saudoso pai me levava na Associação Atlética Batel para assistir os jogos e me lembro de ver sempre o senhor Alfredo lá. Um homem que nunca mediu esforços pelo nosso esporte e hoje está tendo este reconhecimento justamente do prefeito e do secretário de esportes que estão resgatando o melhor das competições e estruturando o esporte da cidade, durante muitos anos esquecido. Eu vou jogar aqui e trazer minha família para prestigiar cada jogo. Agora dá gosto", conclui o atleta.

Eduardo Gabriel Kloster Ferreira, de 6 anos, esperava ansioso pelo fim da solenidade para voltar a jogar bola com o pai Carlos Eduardo Ferreira

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.