22/08/2023



Guarapuava Política

Aliel anuncia 700 casas para famílias de oito municípios

Aliel, que é deputado federal, fez o anúncio junto com o ministro das Cidades, Jader Filho. Para Guarapuava são 99 unidades

Aliel em reuniao com o Ministro das Cidades, Jader Filho (Foto: Assessoria parlamentar)

Cerca de 700 famílias de oito municípios paranaenses, das quais 99 de Guarapuava, vão ter acesso à casa própria. A confirmação ocorreu após encontro entre o deputado federal Aliel Machado (PV) e o ministro das Cidades, Jader Filho. As casas fazem parte do programa do governo federal ‘Minha Casa Minha Vida’. De acordo com Aliel, a solicitação dessas unidades ocorreu em 2023 quando houve a inclusão no cronograma do Ministério. Ao fazer o anúncio, Aliel enfatizou a importância do retorno do Ministério das Cidades, extinto na gestão do ex-presidente Bolsonaro.

Entre os municípios atendidos estão Ponta Grossa, com 104 unidades (divididas em quatro empreendimentos), Carambeí, (69 unidades – Residencial Jardim Eldorado I). Em Guarapuava as 99 casas são para beneficiários do projeto ‘Vida Digna’ que atende catadores de recicláveis. Também inclui-se Palmeira, (22 unidades), São Mateus do Sul (50 unidades), Pato Branco (120 unidades), Tibagi (100 unidades) e União da Vitória (150 unidades).

TEM MUITO MAIS

De acordo com o ministro, o trabalho do Congresso Nacional teve papel fundamental para que o programa ‘Minha Casa Minha Vida’ fosse retomado. “Quero agradecer a você, Aliel. Graças ao teu trabalho, ainda no Governo de Transição, junto com o Congresso, foi possível pela primeira vez na história um presidente falar em orçamento antes mesmo de assumir. Foi graças a esse trabalho que hoje podemos ter novamente esse programa importante para o povo brasileiro”.

Ainda conforme disse Jader Filho, o presidente pretende entregar, até o fim do Governo, mais dois milhões de casas em todo o país. “Esse é um programa do coração do presidente Lula. Criado em 2009 o programa já entregou mais de seis milhões de casas. E vamos fazer ainda mais, gerando emprego e renda. E com certeza o Paraná vai ter mais unidades unidades, não só do MCMV Urbano, mas também o Rural e o Entidades”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo