Aliel Machado recebe indicação para ‘Prêmio Congresso em Foco’

Esta é a segunda vez que o deputado tem o nome indicado ao prêmio. Neste ano concorrem ao prêmio os parlamentares que se destacam por ações pela Educação

Deputado foi reconhecido como um dos mais atuantes na área da educação (Foto: Ascom)

O deputado federal Aliel Machado (PSB) está novamente entre os indicados para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco, considerado a mais respeitada avaliação referente ao trabalho parlamentar. Este ano concorrem ao prêmio os parlamentares que se destacam por ações pela Educação.

Segundo a assessoria do parlamentar, na edição anterior Aliel foi escolhido pelos jornalistas como o melhor deputado federal do Paraná. Além disso, só podem ser votados os congressistas ficha-limpa, que não são alvos de investigação. A avaliação será feita separadamente pelo público, por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

De acordo com a organização, a lista de nomes de deputados e senadores com maior atuação na área foi feita depois de minucioso levantamento. Desse modo, uma das novidades desta edição, a categoria especial Defesa da Educação tem o apoio do Todos pela Educação, entidade do terceiro setor especializada no assunto.

O deputado recebeu com entusiasmo a informação de que novamente teve o nome indicado para o prêmio.

É uma grande alegria estar incluído novamente na lista dos que concorrem ao Prêmio. No ano passado fomos escolhidos pelos jornalistas que cobrem o Congresso como o deputado federal mais atuante do Paraná. Este ano, especialmente pela defesa da Educação, ficamos contentes por ter o trabalho reconhecido novamente com a indicação do nome.

Assim, criada em 2006, o Todos pela Educação é uma organização da entidade civil, que não recebe recursos públicos, e tem como principal objetivo assegurar o direito à educação básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022.

O gerente de Estratégia Política do Todos pela Educação, Lucas Hoogerbrugge, explicou que o Prêmio Congresso em Foco é uma excelente iniciativa para reconhecer e valorizar os mandatos de deputados e senadores comprometidos com a educação. “É fundamental para ampliar o número de parlamentares que têm como prioridade construir uma educação de qualidade para todos”.

A votação do Prêmio Congresso em Foco ocorrerá entre 17 e 31 de julho através do site da premiação.

RECONHECIMENTO

Ainda de acordo com a assessoria do deputado, um levantamento técnico divulgado recentemente pelo Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB) apontou o deputado federal Aliel Machado como um dos parlamentares mais comprometidos com o Ensino superior e Ciência e Tecnologia. Assim, ele foi o sexto colocado entre 427 parlamentares.

De acordo com o Observatório, que faz parte do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), no momento em que a crise aguda na área da saúde e da gestão pública causada pela pandemia da covid-19 reafirma a importância do investimento em ciência e tecnologia, é de suma importância entender o comportamento da Câmara em relação a tais assuntos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVAS VAGAS

Governo abre vagas para bolsistas na Polícia Científica em Guarapuava

EM TEMPO

CCBEU prorroga prazo para matrículas em Guarapuava

PARCERIA

Alunos de medicina da Unicentro podem estagiar na USP

Comentários