Uma adolescente que não teve a idade informada, agrediu a pedagoga de uma escola no Centro da cidade em Palmital. A agressão aconteceu enquanto a profissional tentava separar uma briga de um grupo de alunas nessa segunda (23). Ela relatou que um grupo de adolescentes começaram a agredir outra jovem durante o intervalo dentro da escola, e quando ela foi tentar separar a briga, uma das alunas a agrediu com um soco no rosto. Nesse momento outros funcionários separaram a briga e acalmaram as envolvidas.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a equipe policial foi até a escola pois a diretora havia denunciado que um grupo de alunas estava ameaçando outra estudante. As testemunhas informaram que adolescentes disseram que iriam agredir a outra estudante e que estavam a esperando na saída do colégio. Diante dos fatos, os policiais e a diretora da escola chamaram o representante legal das alunas envolvidas, e os orientaram quanto aos procedimentos cabíveis.
Porém, no mesmo dia a PM foi acionada novamente porque as alunas começaram a brigar durante o intervalo dentro da escola. Foi quando houve a agressão. Diante do relato dos envolvidos, a equipe policial acionou os conselheiros tutelares e os responsáveis pelas adolescentes. Como houve desejo de representação das vítimas, os policiais encaminharam todos para a Delegacia de Polícia Cívil para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.