Da Redação
Guarapuava – O guarapuavano Gustavo Almeida, de apenas 9 anos, foi campeão de tênis em competição disputada no último final de semana em Ponta Grossa. Ele foi campeão na categoria até 10 anos bola verde e a vitória rendeu mil pontos – torneio de grupo mil – no ranking paranaense para o menino. Agora, Gustavo se prepara também para ir a outros torneios, como por exemplo, o do grupo 500 no dia 11 de março em Londrina.
Gustavo faz parte de um projeto social, o Tô no Tênis, que beneficia crianças e adolescentes guarapuavanos com aulas de tênis. Para poder continuar participando de outras competições e representar a cidade ao redor do estado, Gustavo e as outras crianças do projeto precisam de apoios pontuais e individuais, já que atualmente a única ajuda que eles recebem é através de doações de empresários da cidade e do Clube Guaíra que cede o espaço para os treinamentos. “O projeto atende atualmente 60 atletas, mas o número já foi maior. Nós perdemos o apoio da prefeitura e agora o único dinheiro que recebemos vem de doações de empresários da cidade”, explica Agnaldo Silva, coordenador do projeto.
Em Ponta Grossa, dois atletas viajaram para competir no torneio. Já para o dia 11 de março, a expectativa é de que quatro ou cinco atletas participem. Para isso, será necessário cerca de mil reais para que todos os custos com viagens, inscrições e alimentação sejam bancados. “Cada inscrição custa de 85 à 105 reais. Além disso tem alimentação e o translado para a cidade da competição. Por isso pedimos para que quem puder ajudar, contribua para que nossos atletas continuem participando das competições”, disse Agnaldo.
O Tô no Tênis funciona no Clube Guaíra duas vezes por semana. Crianças de 4 à 17 anos de idade são atendidas toda semana no projeto. Quem quiser contribuir com para que os atletas possam seguir competindo pode entrar em contato com Agnaldo Silva pelo telefone: (42) 9922 7170, ou nas segundas e sextas feiras no Clube Guaíra.