22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava

Alunos beneficiários do bolsa família receberão kits merenda em Guarapuava

A montagem dos kits alimentares ocorre conforme a faixa etária da criança, com o mesmo valor nutricional servido na escola e também alimentos da agricultura familiar

PREFEITURA GUARAPUAVA

Entregas têm início na quinta (8) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava informou que alunos da rede municipal, cadastrados no programa Bolsa Família, receberão kits com alimentação escolar a partir desta quinta (8). De acordo com as informações, a ação destina recursos de 2020 e 2021, decorrentes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além disso, a ação também conta com recursos próprios do município. E tem como objetivo fornecer alimentação de qualidade aos estudantes com vulnerabilidade social. Estes estão afastados das atividades escolares devido à pandemia da covid-19.

O secretário de Educação Pablo Almeida, explicou o motivo da ação. “Sabemos que muitas famílias ainda sofrem com a pandemia. Por isso, queremos auxiliá-los nesse momento, doando os kits de merendas para os alunos que estão em casa”.

A montagem dos kits alimentares ocorre conforme a faixa etária da criança, com o mesmo valor nutricional servido na escola. Com feijão, arroz, fubá e também alimentos da agricultura familiar. Ainda de acordo com o secretário, cada família receberá a quantidade de kits conforme o número de filhos matriculados na rede.

O gestor de cada escola, será responsável por entrar em contato com as famílias cadastradas no Bolsa Família para informar a data e o horário de entrega.

Assim, para retirar os kits é necessário documentos pessoais da criança e do responsável. As entregas ocorrem obedecendo o protocolo sanitário, com o distanciamento social seguro e o uso obrigatório de máscaras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo