22/08/2023
Cotidiano

Alunos da Campo Real realizam ações sociais em Cantagalo

imagem-41060

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

A festa do Agricultor, que aconteceu ontem (29), na cidade de Cantagalo, contou com a presença de um grupo de alunos e professores das Faculdades Campo Real, que realizaram inúmeros serviços e atividades de orientação a população.

Ao todo 43 pessoas, entre professores e alunos dos cursos de direito, administração, biomedicina, enfermagem e nutrição, estiveram presentes na festa popular, e prestaram orientações jurídicas e  agronômicas, além de atendimentos na área da saúde como: verificação da pressão arterial, realização de testes de glicemia, avaliações nutricionais e atendimentos psicológicos.

A professora de direito Patricia Melhem, uma das coordenadoras do projeto, afirma que a ação que ocorreu em parceria com o “Movimento nós podemos Paraná”, é apenas o começo de um semestre repleto de atividades sociais a serem realizados pela faculdade “Hoje iniciamos as inscrições para as atividades sociais que serão realizadas durante esse segundo semestre” contou a professora.

No ultimo mês, a equipe da Campo Real recebeu o selo ODM, premio concedido pelo FIES, como instituição socialmente responsável, pelos seus projetos sociais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.