22/08/2023
Educação

Alunos da Rede Municipal de Educação de Foz do Jordão recebem novos brinquedos

imagem-77889

A Secretaria de Educação Cultura e Esportes de Foz do Jordão adquiriu alguns brinquedos para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os brinquedos auxiliarão nas atividades desenvolvidas durante o recreio dirigido, onde os professores desenvolvem brincadeiras direcionadas para reduzir os "acidentes" entre as crianças.

Segundo a Secretária de Educação Luciane Capra, a aquisição dos novos brinquedos, partiu da necessidade de melhor interagir com os alunos. “Nós sabemos da importância do lúdico na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Com recursos próprios do município, adquirimos esses brinquedos que estão fazendo a festa da criançada” destacou Luciane.

Entre os brinquedos estão:

– 2 camas elásticas para a EMPEB e 1 para o CEMEI

– 2 mesas de pebolim para a EMPEB

– 2 kits de vôlei para a EMPEB

– 2 Kits multiesportes para a EMPEB

– 10 cavalinhos para o CEMEI

– 10 “motoquinhas” para o CEMEI

– 1 tabuleiro gigante de dominó para a EMPEB

– 30 bolas para a EMPEB e CEMEI (basquete, futebol, queimada, vôlei)

De acordo com o prefeito Neri Quatrin, a Educação tem uma atenção especial da Administração Municipal. “Investimos na educação das nossas crianças, porque eles são o futuro de nosso município. Construímos o muro da Escola Municipal Padre Emílio Barbiéri – EMPEB, colocamospaver ao redor do Teatro Municipal João Maurina e construímos piso novo, com colocação de grama sintética e novos brinquedos no parque, também na EMPEB, além de diversos outros investimentos na área” afirmou o Prefeito.

A Secretaria de Educação receberá dentro de alguns dias os seguintes equipamentos:

– 10 Baús Criativos

– 1 Esqueleto humano

– 1 arcada dentária

– 4 centopeia  com 4 módulos

– 4 casinhas infantis com túnel

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.