Em meio a pandemia de coronavírus as autoridades têm buscado alternativas para atender as famílias mais pobres. Diversas ações estão sendo pensadas para auxiliar os diversos setores da sociedade. Assim, o governo do Paraná está distribuindo kits de merenda para os alunos matriculados na rede estadual de educação.
A iniciativa também chegou a Secretaria de Educação e de Assistência Social de Pinhão. Assim, nesta quinta (16), a Secretaria Municipal de Educação fez a distribuição de kits merenda a 468 famílias em Pinhão. Inicialmente foram beneficiadas as famílias mais pobres que estão sem renda em decorrência da pandemia de Covid-19.
As famílias foram selecionadas conforme registros da Assistência Social da cidade. De acordo com a assessoria da prefeitura, as famílias receberam nos kits, itens como pão, macarrão, arroz, feijão, banana, batata doce, farinha entre outros. A maioria dos produtos foi comprada da agricultura familiar. As cestas foram destinadas para escolas de diferentes Regiões do interior do Município.
NOVAS ENTREGAS
A assessoria afirmou ainda que novas remessas de kits serão entregues para a comunidade, mas ainda não há data definida. Mas, afirmou que a entrega será constante e conforme a necessidade. A logística de entrega para as famílias será organizada pelas próprias escolas.
O prefeito, Odir Gotardo, que acompanhou parte do carregamento, ressaltou a importância de comprar produtos da agricultura familiar para atender a população nesse momento de pandemia. Por fim, ele afirmou que ao comprar produtos da agricultura familiar, fomenta a economia local.
“É um incentivo a comercialização do que é produzido em nossa cidade e ainda garantimos que não falte alimento na mesa das pessoas”.
Leia outras notícias no Portal RSN.