22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Política

Alunos de jornalismo da Unicentro lançam site com perfis de candidatos de Guarapuava

A proposta é ajudar o eleitor guarapuavano a escolher e fiscalizar seu representante

candidatos-guarapuava-eleicoes-2018

(Fotos: Divulgação)

Um projeto para ajudar a população local a conhecer os candidatos a deputado estadual e federal do Paraná. Esse é o principal objetivo do Roteiro Político, portal da web desenvolvido por acadêmicos do terceiro ano de jornalismo da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) que já está em funcionamento.

Na plataforma, perfis de 16 candidatos podem ser acessados. Em cada um deles, estão disponibilizadas informações pessoais e propostas de governo apresentadas nas eleições 2018, como explica o integrante do grupo, André Frutuoso.

“A ideia é mostrar para a população da cidade as ideias, as bandeiras de campanha e um pouco do histórico de cada um. E claro, procurando entregar um produto com qualidade jornalística e com uma arquitetura de informação funcional”, detalha o estudante.

De acordo com informações repassadas pela equipe de estudantes, além dos perfis, no site Roteiro Político, a população pode ter acesso, também, à entrevistas em áudio, onde os candidatos detalharam suas expectativas para os quatro anos seguintes, período que corresponde ao mandato.

Dos 16 candidatos apresentados na plataforma, nem todos responderam as questões propostas pelos estudantes. Mesmo assim, com o material encontrado, os alunos pretendem manter o conteúdo no ar após o período eleitoral, para ajudar o cidadão a comparar o que os possíveis deputados eleitos farão, com aquilo que disseram durante a campanha.

Além de André Frutuoso, são autores do Roteiro Político os estudantes Matheus Buongermino, Fábio Forni e Victor Andrey do Prado.

Para acessar o conteúdo do site, na íntegra, clique aqui.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo