22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Região

Alunos de medicina da Unicentro vão atuar nas Ubs’s de Pitanga

As unidades serão campos acadêmicos para estágios de saúde dos estudantes de medicina do 5° ano. Eles vão atuar nas Ubs's Maristela e Postão

atendimento-médico-medicina-saúde

As unidades serão campos acadêmicos para estágios de saúde dos estudantes de medicina do 5° ano. Eles vão atuar nas Ubs’s Maristela e Postão (Imagem Ilustrativa: Reprodução/Freepik)

Os alunos de medicina da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) vão colocar em prática, tudo o que aprendem em sala de aula. A atuação vai ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde (Ubs’s) de Pitanga por meio de um convênio firmado nessa segunda (22), entre a Prefeitura e a universidade.

Dessa forma, as unidades serão campos acadêmicos para os estágios de saúde coletiva dos estudantes de medicina do quinto ano. Eles vão receber apoio dos médicos Emerson e Everson Inácio. Os alunos vão atuar nas Ubs’s Maristela e Postão. De acordo com a prefeitura, no total serão quatro alunos por mês, tendo convênio firmado até dezembro de 2023.

O curso de Medicina da Unicentro iniciou as atividades em 2019, com admissão anual de 40 alunos. Conforme as diretrizes do conselho nacional de educação (CNE), o perfil do profissional médico que a instituição espera formar é um profissional com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva.

Então ele deve estar capacitado para atuar, pautado em princípios éticos, no processo de saúde-doença em diferentes níveis de atenção. Além disso, deve ter ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo