22/08/2023
Educação

Alunos de outras instituições podem cursar disciplinas na Unicentro

 

No período de 18 de novembro a 9 de dezembro, estão abertas as inscrições para o “Programa Paranaense de Mobilidade Estudantil” (PPME). A iniciativa cria a possibilidade de que alunos de outras instituições possam cursar disciplinas de uma série, ou parte delas na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).

 

O convênio firmado entre instituições de ensino superior paranaenses, prevê que podem participar do PPME, na Unicentro, acadêmicos regularmente matriculados advindos de cursos de graduação das instituições conveniadas, desde que tenham integralizado todas as disciplinas previstas para a primeira série do seu curso na instituição de origem, e que não possuam disciplinas em dependência e/ou em débito.

 

As inscrições deverão ser realizadas nos protocolos dos campi de Guarapuava (Santa Cruz e Cedeteg) ou Irati, ou nas secretarias dos campi avançados de Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga ou Prudentópolis, mediante requerimento de inscrição próprio (anexo ao Edital) encaminhado à Pró-Reitoria de Ensino da Unicentro (Proen), no período de 18 de novembro a 9 de dezembro.

 

O objetivo do PPME é proporcionar aos alunos de graduação das instituições conveniadas, mobilidade entre elas, visando à troca de experiências acadêmicas para o enriquecimento científico e cultural.

 

O edital de resultados estará disponível a partir de 12 de dezembro, no site www.unicentro.br/proen/editais.asp, no link “Proen Dirpape Didoc 2011”. Os alunos selecionados terão o período de 1 a 7 de fevereiro de 2012 para definirem, em conjunto com o departamento pedagógico que abriga o curso de destino, as disciplinas a serem cursadas. A matrícula dos alunos selecionados será realizada nos dias 8 a 10 de fevereiro de 2012.
Mais informações na Proen, pelo telefone (42) 3621-1022.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.