Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
(Foto: Assessoria da Prefeitura de União da Vitória)
ORGULHO

Alunos de UV conquistam 64 medalhas em Olimpíada de Astronomia

Mais de mil alunos de turmas do 3°, 4° e 5° anos participaram dessa edição. O município teve 34 medalhas de ouro, 16 de prata e 14 de bronze

Vallery Nascimento Jornalista
2 min de leitura

(Foto: Assessoria da Prefeitura de União da Vitória)

[caption id="attachment_274013" align="aligncenter"]
(Foto: Assessoria da Prefeitura de União da Vitória)(Foto: Assessoria da Prefeitura de União da Vitória)
Mais de mil alunos de turmas do 3°, 4° e 5° anos participaram dessa edição. O município teve 34 medalhas de ouro, 16 de prata e 14 de bronze (Foto: Assessoria da Prefeitura de União da Vitória)[/caption] Os alunos da rede municipal de ensino de União da Vitória se destacaram na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Isso porque, eles conquistaram 34 medalhas de ouro, 16 de prata e 14 de bronze. De acordo com a Prefeitura Municipal, o objetivo da competição é incentivar e estimular o aprendizado. Mais de mil alunos de turmas do 3°, 4° e 5° anos das escolas do município participaram dessa edição em maio deste ano. [gallery type="rectangular" size="medium" ids="274016,274015,274014"] A participação dos alunos teve um resultado de 64 medalhas entregues agora em dezembro para os ganhadores. Para o secretário da Educação, Ricardo Brugnago, essa é uma grande vitória para os alunos.

A OBA mais do que uma prova tem o objetivo de despertar o interesse pelo estudo da astronomia e outras ciências. Ficamos muito felizes com esse resultado conquistado pelos alunos e professores da nossa rede de ensino.

A prova da OBA ocorre anualmente, sendo dividida em quatro níveis de acordo com a série em que o aluno está matriculado. A prova contém questões nas áreas de ciência, física e geografia. Leia outras notícias no Portal RSN.