Da Redação
Guarapuava – Os preparativos começaram dias antes. Enquanto um fazia a revisão do conteúdo, outro preparava o material a ser exposto. Foi assim que a Feira de Ciências, envolvendo 97 alunos das quartas e quintas séries do Colégio Aliança, atraiu as atenções de outras turmas, de pais e de outros visitantes, nessa quinta feira (19), em Guarapuava.
De acordo com a professora de Ciências, Cristiane Pilonetto, os 22 grupos receberam atribuições específicas, demonstradas durante a feira. “Eles colocam na prática a teoria assimilada em sala de aula, durante o ano”. A interdisciplinaridade foi a marca do evento.
Os três tipos de solos estavam na ponta da língua de Robson Eduardo Silva, Sophia Esteche Korocoski, Thomas David Naaktgeboren e Eduarda Marcondes. “Temos o humífero, o argiloso e o arenoso”, disse o grupo, com cada integrante discorrendo sobre um deles. Ao lado, os estudantes Carolina Nunes, Gianni Maria Sacks da Silva, Pedro Schereda e Gustavo Machado explicaram as ações de substâncias ácidas em determinada fruta.
Outros temas chamaram a atenção dos visitantes e demonstraram, também, os conhecimentos obtidos pelos alunos durante o ano letivo.