Alunos do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, no distrito de Entre Rios, participaram da 4º. Feira de Ciências, nesta quarta-feira (29).
O tema escolhido para a apresentação de trabalhos deste ano foi a sustentabilidade, termo utilizado para mostrar a criação e utilização de produtos e serviços que não causam danos ao meio ambiente e, portanto, que são projetados a partir de materiais ecologicamente corretos.
Nesse conceito, todos os alunos do Colégio, a partir do segundo ano do ensino fundamental ao ensino médio e cursos técnicos profissionalizantes – turma de aprendizes da Cooperativa Agrária Agroindustrial, tiveram a missão de elaborar e apresentar projetos, nas mais variadas áreas de estudo, enfatizando esse tema tão importante e mencionado nos dias atuais.
O dia iniciou com a presença de alunos, professores e direção no Auditório da Fundação Cultural Suábio-Brasileira. Todos participaram do momento cívico e fizeram ginástica laboral, participando do Dia do Desafio.
De acordo com o colégio, após esse momento, todos se dirigiram para recepcionar familiares e demais pessoas da comunidade que vieram prestigiar os trabalhos.
Foram apresentados diversos projetos na área mecânica, elétrica, agropecuária, industrial, química, natural e em outros âmbitos, sempre focando alternativas válidas e aplicáveis, com sustentabilidade.
Estima-se que passaram mais de 700 pessoas pela Feira que, inclusive, contou com a visita do Colégio Aliança de Guarapuava e Colégio Dom Pedro I, Projeção, Escola Princesa Isabel e Escola Francisco Peixoto de Lacerda Werneck, de Entre Rios.
Durante o dia, todos puderam saborear pizzas, brigadeiros, crepes e bebidas diversas.