A saída de Cesar Silvestri Filho do ‘Podemos’, partido que presidia no Paraná, provocou uma reação sutil do senador Álvaro Dias. Em entrevista concedida ao Portal RSN na tarde desta quarta (19) ele limitou-se a agradecer o ex-prefeito de Guarapuava. Cesar Filho já voa para o ‘ninho tucano’, saindo do Partido que vinha liderando no Estado.
O partido agradece o trabalho realizado pelo ex-presidente no Paraná, Cesar Silvestri Filho, que busca um projeto político junto a outra agremiação. O Podemos se despede desejando boa caminhada.
Conforme Álvaro Dias, a executiva estadual tem reunião agendada na terça (25). “Vamos redefinir a presidência no estado, ampliando a participação dos novos filiados que estão chegando”. De acordo com o senador, além dele participam da reunião a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP). Assim como os senadores paranaenses, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns. “Com crescimento, Podemos amplia participação e troca presidência no Paraná”.
Já o pré-candidato à sucessão do presidente Jair Bolsonaro, Sergio Moro, no entanto, lamentou a saída de Cesar Filho. Em entrevista à rádio Jovem Pan Maringá, nesta quarta (18), Moro também negou que a mudança signifique o enfraquecimento do Podemos.
“Cesar Silvestri tem um projeto pessoal e tem todo direito de perseguir. Ele sentiu que não tinha espaço dentro do Podemos”. Para o ex-juiz, essas construções de liderança dentro dos partidos são normais. “O Podemos está forte. Não é esse fato de ontem [anúncio da saída de Cesar Filho do Podemos] que gera o enfraquecimento do partido”.
“DE BRAÇOS ABERTOS”
Logo após a reunião com Cesar Filho e lideranças paranaenses e nacionais, João Doria disse que o PSDB que se sente orgulhoso de receber o ex-prefeito de Guarapuava. Ao colunista Marc Sousa, o governador de São Paulo, afirmou que Cesar Filho é um dos grandes valores não só da política do Paraná, mas da política brasileira.
“Jovem, competente, dedicado, liberal, com uma visão correta da sociedade, uma visão correta também do combate à pobreza e às diferenças sociais. Um grande nome do Paraná, um grande nome do Brasil”.
Conforme Doria, o “PSDB está muito orgulhoso de ter agora em suas fileiras este grande político, esse grande jovem político do Estado do Paraná. Quero não só cumprimentar o Cesar, mas dizer a ele que essa casa tucana o recebe de braços abertos e coração palpitante”.
Leia outras notícias no Portal RSN.