O senador Álvaro Dias assumiu a presidência do ‘Podemos’ no Paraná, nesta terça (25). De acordo com o partido, a escolha por aclamação ocorreu em Curitiba com a presença do ex-juiz Sergio Moro. Assim como da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e de outras lideranças da sigla no estado.
O senador substitui o ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho, que trocou o ‘Podemos’ pelo PSDB. Nesse partido, Silvestri Filho encontrou o espaço que buscava para ser adversário do governador Ratinho Junior.
“Foi uma convocação unânime dos filiados. O momento é de crescimento e de administração das candidaturas. Em março será o momento da mudança. Portanto, até abril devo compatibilizar funções, entre elas a presidência do Podemos”.
Entretanto, o senador diz que permanece nessa posição até a definição de candidaturas e alianças. Assim sendo, uma das inserções de Álvaro Dias será atrair os deputados Artagão Junior, Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimarães. Hoje todos no PSB.
Para o senador Oriovisto Guimarães, Álvaro Dias “sempre foi o presidente de fato e agora será também de direito”. Ele foi o principal mentor da articulação para que o senador assumisse a presidência do partido no Paraná.
Leia outras notícias no Portal RSN.