22/08/2023
Esportes

Amador: presidente dos Guarapuavanos aprova parceria com a Guairacá e projeta bom campeonato

imagem-72243

Foto: Equipe do Guarapuavanos/Faculdade Guairacá

Por Luiz Carlos Knuppel Junior

A primeira rodada do Campeonato Amador e Juniores, promovida pela Liga de Futebol de Guarapuava, foi muito boa para a equipe do Guarapuavanos/Faculdade Guairacá, que venceu em ambas as categorias.

Para Pedro Armando da Silva Filho, presidente da equipe, o bom começo traz esperanças de que o time brigue por títulos ao final da temporada. O animo de Pedro para a temporada 2014 advêm principalmente pela parceria com a Faculdade Guairacá e pela forma como o trabalho vem sendo conduzido.


Foto: Pedro Armando da Silva Filho, presidente dos Guarapuavanos/Faculdade Guairacá

Segundo o presidente, a parceria possibilitou que a equipe passasse a ter um local adequado para treinamentos, o Centro de Esportes da Faculdade Guairacá, no Morro Alto. A equipe treina no local duas vezes por semana durante as noites. Após os jogos, todo o grupo sempre se reúne no local para uma avaliação da rodada, um diferencial de gestão, avalia Pedro Armando.

Outro ponto importante ressaltado pelo presidente, é que a parceria permite que os atletas tenham acesso a bolsas de estudos e acesso aos serviços da faculdade, como a academia e clínicas integradas. Um grande benefício, já que os atletas amadores não recebem salários para jogar.

Mesmo sem o pagamento de salários, a vida financeira dos clubes muitas vezes é bastante complicada. De acordo com Pedro Armando, os gastos giram em torno de R$ 750 por jogo e muitas vezes estes valores são arcados pelo bolso dos próprios dirigentes, já que muitos clubes sofrem com a falta de apoio da iniciativa privada.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.