22/08/2023
Cultura e Entretenimento Guarapuava

Amanhã tem espetáculo “Carmela Caramelo e Remela” em Guarapuava

O espetáculo, com duração de 40 minutos, terá sessões às 9h e 14h no Teatro Municipal e é indicado para crianças de seis a 12 anos

Carmela Caramelo e Remela (Foto: Dan Castro)

Nesta semana tem estreia da produção “Carmela Caramelo e Remela” pelo programa Crianças no Teatro em Guarapuava. Conforme a Secretaria de Cultura (Secult), as apresentações ocorrem nesta terça (5) e quarta (6) no Teatro Municipal Marina Karam Primak, às 9h e 14h.

Destinado a alunos da rede municipal de ensino e indicado para crianças de seis a 12 anos, o espetáculo tem duração de 40 minutos. A peça é baseada no livro “Quando eu era Pequena” da poetisa Adélia Prado. Assim, convida os pequenos espectadores a entrarem em um caminho cheio de imaginação, descobertas, música e poesia.

Além das apresentações,também haverá sessões de mediação teatral pedagógica antes da peça para despertar ainda mais curiosidade e estimular o público a aprender com os personagens. O espetáculo integra o programa Crianças do Teatro – 2ª Edição, iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria Estadual da Cultura e Palco Paraná.

Após Guarapuava, “Carmela Caramelo e Remela” divertirá crianças em Irati, Rebouças, Palmeira, Ponta Grossa e Telêmaco Borba, entre 5 de março e 7 de junho. “Qual a Graça de Laurinda?” estreia em Campo Mourão e tem apresentações marcadas para Marialva, Jandaia do Sul, Andirá, e Londrina, entre 7 e 24 de março.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.