O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul está praticamente sem ambulância há cinco meses, já que o único veículo que atende o município para mais na oficina do que na unidade. A denúncia foi feita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta terça feira (17), na tribuna, pelo deputado estadual Nereu Moura (MDB). A situação do veículo foi confirmada pelo Corpo de Bombeiro ao Portal RSN, na tarde desta terça.
“A ambulância mais fica estragada do que em funcionamento”, disse o plantonista da corporação. Já o deputado afirma que o veículo está na oficina porque não dinheiro para pagar o conserto.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, Laranjeiras do Sul possuía 32.379 habitantes, mas a corporação atende também os municípios de Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras, Virmond e Cantagalo.
Segundo o deputado, muitas pessoas estão ficando sem atendimento por causa da falta de ambulância com condições de uso. Quando há emergência, é preciso pedir socorro à Secretaria Municipal de Saúde, que cede um carro simples, com apenas uma maca e sem outro equipamento para atendimento.