22/08/2023



Guarapuava Saúde

AME volta a atender em Guarapuava após ficar 4 dias sem energia elétrica

Os atendimentos ficaram suspensos por causa de um acidente no sábado (15). Uma caminhonete atingiu um poste de luz em frente ao ambulatório

AME GUARAPUAVA 1

Os atendimentos ficaram suspensos por causa de um acidente no sábado (15). Uma caminhonete atingiu um poste de luz em frente ao ambulatório (Foto: Mayara Maier/Portal RSN)

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Guarapuava voltou a fazer os atendimentos nesta quarta (19), após ficar quatro dias sem luz. Os atendimentos ficaram suspensos por causa de um acidente no sábado (15), quando uma caminhonete atingiu um poste de luz em frente ao ambulatório.

Conforme a direção do AME, a energia do local foi religada por volta das 18h30 de ontem (18). Assim, as consultas que os pacientes agendaram para hoje continuam normalmente. A equipe do ambulatório deve entrar em contato com os pacientes por telefone para reagendar as consultas canceladas.

De acordo com as informações, mais de 650 pacientes ficaram sem atendimento, e as equipes trabalharam nestes quatro dias para consertar a fiação. Já o gerador do AME estava em manutenção e por isso não estava funcionando.

Por fim, a direção do ambulatório médico pede para que os pacientes mantenham os cadastros atualizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O AME atende 20 municípios da Região de Guarapuava, o sistema é em conjunto com o cadastro nos postos de saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo