22/08/2023
Esportes Guarapuava

Andressa Gonzaga comemora resultado em mundial na Irlanda

imagem-122709

Da Redação com Assessoria da Guairacá

Guarapuava – Andressa Bessa Gonzaga, acadêmica do 2º Período de Educação Física Bacharelado da Faculdade Guairacá, participou no último dia 06 de novembro, do Mundial NABBA/WFF (World Fitness Federation) 2016 na Irlanda. Participaram do evento mais de 300 atletas de mais de 50 países.

Competindo na categoria Women Athletic, Andressa conquistou o 7º lugar e comemorou o resultado. “Cheguei de viagem, realizada e aliviada pela boa condição física que apresentei na Irlanda. O 7º lugar entre 12 atletas, as melhores de cada país, teve um gosto de trabalho bem realizado, sabendo também que competi com personalidades dentro deste esporte e veteranas em competições em nível profissional”.

Andressa contou que, quando perguntada sobre sua nacionalidade e trajetória, que iniciou em menos de 2 anos, percebeu o quanto foi inusitada as conquistas até aqui, recebendo muitos elogios de outros atletas e dirigentes da entidade WFF. “Entre tantos conselhos destes profissionais é de que sempre devemos buscar uma conduta atrelada à paciência e ao discernimento, e entender que aquele que busca o ápice deve estar disposto e ser persistente, e que assim, a dedicação e superação serão determinantes para o sucesso de cada um”.

Só esse ano, a acadêmica da Guairacá sagrou-se campeã no Paranaense e no Brasileiro da modalidade, além do vice no Sulamericano, onde obteve o índice técnico inclusive para o Mundial de 2017 no Rio de Janeiro.

Segundo Andressa, esses 2 anos de treinamentos resistidos (musculação) e, basicamente 1 ano voltado a competições, a fizeram amadurecer tanto quanto mulher e mãe de 3 filhos, quanto futura profissional da área da saúde. “Em todos os momentos não deixei de ser uma dona de casa, como também, alguém que buscou compreender a complexidade que esse esporte proporciona. Toda essa vivência me faz cada vez mais buscar o conhecimento prático e teórico que acercam saúde e desempenho físico, em que podemos servir de incentivo e/ou esperança, e que todos possam compreender que através do esporte podemos desfrutar de uma vida feliz e saudável”.

A atleta aproveitou a ocasião para agradecer àqueles que mais a apoiaram: Faculdade Guairacá, Academia Performance, Saglosy, Vicofarma, By Ellis Estética, Academia Randori, Rossana Machado, Profº Paulo Veloso, Marcio Levy, Osvaldo Gonzaga, Alessandra Gonzaga e Patrick Paulin. “Sem o apoio de todos talvez essa caminhada não tivesse o resultado maravilhoso que teve. Agradeço também à toda minha família pelo suporte, que me fizeram continuar”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.