O médico Antonio França Araújo volta à cena política em Guarapuava ao colocar o seu nome, desta vez, à disposição da REDE, partido político liderado por Marina da Silva. Ele figura como pré candidato a deputado estadual. Segundo o médico, a decisão foi tomada na noite dessa terça feira (30), durante reunião do partido. “A minha candidatura é uma possibilidade, caso não se concluiu a conversa de uma possível dobradinha entre a Rede (João Nieckars) e o PT (Dr. Antenor)”, disse Antonio Araújo ao portal RSN na tarde desta quarta (31). O PT também lançou o nome do vereador Sergio Niemes, o professor Serjão, como pré candidato a uma das vagas da Câmara Federal. O RSN tentou contato com o Dr. Antenor, mas não foi possível.
Segundo Antonio Araújo, se essa a coligação entre a REDE e o PT der certo, o seu nome passa a ser trabalhado para 2020, quando acontecerão as eleições municipais. Caso contrário, a Rede apresentará chapa pura.
Antonio Araújo começou na política no antigo PMDB e elegeu-se vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Vitor Hugo Burko. Depois engrossou as fileiras do PT e, posteriormente, teve uma rápida passagem pelo PV, partido que deixou publicamente durante a convenção que decidiu o apoio à candidatura à reeleição do atual prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS). “A Rede é um partido de esquerda, com o qual me identifico”, disse o médico.
Para apresentar as pré candidaturas e promover um curso de formação política, o partido reúne filiados de Guarapuava, Candói e Turvo, neste domingo (04) na Escola Aldeia do Sol, às 9 horas