Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal

Anvisa suspende venda e uso de lote de dipirona sódica injetável

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
1 min de leitura

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (22) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, o comércio e o uso do lote 26581475 do medicamento Dipirona Sódica 500 miligramas por mililitro (mg/ml), solução injetável de 2 ml, fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro. A validade do produto expira em setembro deste ano.

De acordo com o texto, um laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias mostrou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto por apresentar partículas visíveis. A Anvisa determinou que a empresa cumpra todos os requisitos para o recolhimento do lote.

Por meio de nota, o laboratório informou que todas as medidas cabíveis perante os órgãos reguladores já foram tomadas. “A companhia reforça ainda que se trata de um caso isolado, pontual e sem qualquer risco sanitário à população”, destacou o comunicado.

Compartilhar