22/08/2023
Cotidiano

Ao entregar alimentos, Cristina Silvestri diz que presta contas à sociedade

imagem-68229

Em Guarapuava um evento cultural se transformou em solidariedade. Uma tonelada de alimentos arrecadados durante o acampamento  de rock Maquinária Field no Carnaval e entregue à Secretaria Municipal de Assistência Social, foi repassada a cinco entidades não governamentais na tarde desta terça feira (11).

A seleção das entidades beneficiadas foi feita por uma equipe da Assistência Social e a quantidade e o produto foram determinados conforme a necessidade de cada uma. “Só nós sabemos da importância de doações como esta”, disse Jorair Marques, presidente do SOS. “Guarapuava é um exemplo de doação”, elogiou a Irmã Maria Auxiliadora da Silva.

Para a secretária de Assistência Social, Cristina Rauen Silvestri, que estava acompanhada de Hamilton Batista Junior, organizador do  Maquinária Field, a entrega dos alimentos soa como uma prestação de contas à sociedade. “Devemos dar satisfação às pessoas que doaram para que elas saibam que o gesto de solidariedade está beneficiando quem precisa”. 

A doação também foi feita ao Instituto Amanhecer Sem Fome, que cuida de dependentes químicos, ao Albergue Noturno, à Comunidade Betânia e ao Instituto Resgate Vida, uma unidade de tratamento clínico terapêutico e espiritual localizado no Jordão. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.