22/08/2023



Esportes

Aos 75 anos, idoso dá exemplo na I Corrida Rústica da Padroeira

imagem-48029

Entre os participantes da I Corrida Rústica da Padroeira, em Guarapuava, neste domingo (03), um corredor chamou a atenção. O senhor José Maria de Carvalho, 75 anos, fez o percurso de 6,5 quilômetros deixando para atrás muitos atletas de menos idade.
Ele diz que corre há 30 anos. “Eu moro em Mirandópolis, no interior de São Paulo, mas sempre passo temporada em Guarapuava porque minha filha mora aqui há 20 anos. Temos uma casa aqui e não deixo de fazer a corrida que intercalo com caminhadas, durante a semana”, conta.
Se quando começou a correr não sentia diferença na sua performance, agora, aos 75 anos, ele sabe muito bem quais são os benefícios que essa prática lhe proporciona. “No começo não sentia diferença, mas à medida em que a idade avança é que percebemos essa diferença. Você sente muito pouco o peso da idade. Me sinto muito jovem”, diz.


A prática da corrida diária também faz muito bem a Jhonatan Lara. “Comecei a correr há seis meses e já perdi 20 quilos”, comemora.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo