22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Apadag retoma atividades em prol da comunidade surda em Guarapuava

A Apadag reabre após votação da comunidade surda durante uma Assembleia Geral. Além disso, já ocorreu a escolha dos novos presidente e vice

WhatsApp Image 2022-07-06 at 13.01.20

Apadag retoma atividades depois de decisão em Assembleia Geral (Foto: Divulgação)

A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Guarapuava (Apadag) retomou as atividades em prol da comunidade no município. De acordo com os membros da associação, a entidade ficou inativa por mais de cinco anos em decorrência de diversas dificuldades.

Dessa forma, a Apadag reabre após votação da comunidade surda durante uma Assembleia Geral. Além disso, já ocorreu a escolha dos novos presidente e vice: Kleber Peder Nesgrisoli e Feliphe Antunes. De acordo com as informações, eles têm a missão de “restaurar a associação e retomar as atividades em prol do desenvolvimento dos surdos do munícipio”.

Assim, a Federação Desportiva de Surdos do paraná (FDSP) apoiou a reabertura com a ajuda do presidente Anderson Marcondes Santana Junior e da diretora administrativa Thayse Goulart Strazzi. Eles apresentaram a importância da liderança e da associação e se comprometeram em “acompanhar a entidade pelo tempo de mandato auxiliando em todas as frentes”.

(Foto: Divulgação)

A Apadag foi fundada em 1990 por meio da mobilização da comunidade surda que atuava em defesa dos direitos da pessoa surda diante do mercado de trabalho, da acessibilidade, direitos linguísticos e por uma educação de qualidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.