22/08/2023

APAE de Guarapuava terá equipamento inovador para fisioterapia

imagem-31061

A APAE de Guarapuava está prestes a implantar um equipamento para fisioterapia. O "Peadsuit"  foi desenvolvido pelos cientistas da NASA e que tem sido a grande vedete das APAEs no Brasil.
O presidente Valdeney Domingues adiantou que já está programada a ida de um fisioterapeuta a Blumenau (SC) em novembro para participar do curso operacional do equipamento que deverá que entrará em funcionamento no inicio do ano letivo de 2012.

Em busca de Know-how a diretoria da APAE/Guarapuava fez uma visita técnica à entidade em Cascavel. Além do presidente Valdeney Domingues participaram da visita a diretora Raquel Benvenutti Marcondes, professores de educação física e de arte Dione R. dos Santos, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, terapeuta ocupacional, enfermeiros e técnicos da área administrativa.

 

OUTROS INVESTIMENTOS

Além da aquisição do equipamento para fisioterapia, a APAE de Guarapuava continua em obras. Para proporcionar melhores condições de trabalho à equipe pedagógica e aos 430 alunos, dentro de poucos dias estarão prontas quatro novas salas de aula, que perfazem 154 metros quadrados, localizadas na APAE rural sito a BR 277 na saída para Curitiba.

 

O presidente da entidade tem externado seus agradecimentos as pessoas e empresas colaboradoras que contribuem para que cada dia mais a APAE de Guarapuava possa melhorar o atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais. "Os empresários tem nos ajudado muito, e por isso torno público nossos agradecimentos, e também agradecemos a Receita Federal que tem feito doações de mercadorias apreendidas para efetuarmos nosso bazar, lembramos também a toda comunidade guarapuavana que na sede da APAE Santa Cruz funciona a nossa panificadora que esta aberta ao público em geral", disse Valdeney Domingues.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo