22/08/2023



Cotidiano Região

Aplicativo coloca potencial turístico de Prudentópolis na ‘palma da mão’

Conforme a Secretaria, o aplicativo busca dar suporte aos turistas e moradores locais para que conheçam e divulguem as belezas de Prudentópolis

app prude

Prudentópolis aposta em App para divulgar também a cultura ucraniana (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Na era da tecnologia e inovação, Prudentópolis sai na frente e coloca o potencial turístico na palma da sua mão. Considerada uma das cidades mais turísticas do Paraná, o município oferece um leque de atrativos catalogados e pronto para recepcionar os visitantes. E é para facilitar e divulgar essas potencialidades que a Secretaria Municipal de Turismo criou o AppPrude.

Conforme a Secretaria, o aplicativo busca dar suporte aos turistas e moradores locais para que conheçam e divulguem as belezas prudentopolitanas. “Nele constam todas as informações turísticas”. Assim, o App oferece informações sobre os atrativos rurais, históricos e culturais. Conhecida como a ‘terra das cachoeiras gigantes, conta mais de 100 cachoeiras catalogadas em todo o território. As quedas d´água variam entre 80 e quase 200 metros de altura. O Salto São Francisco é considerado o maior do Sul do Brasil com 196 metros de altura. Rica em recursos naturais, devido à sua formação geográfica e terras acidentadas, Prudentópolis exibe diversos ‘canyons’.

Entretanto, o município também se destaca na produção de feijão preto, mel e ‘cracóvia’, um tipo de salame típico feito de carne suína. Aliás, a gastronomia típica ucraniana também pode ser conhecida no aplicativo.

E TEM MUITO MAIS

Todavia, as atrações não param por aí. Assim, o município, colonizado no fim do século XIX, por imigrantes ucranianos, tem na religiosidade uma das maiores atrações. São mais de 100 igrejas, muitas no estilo bizantino, espalhadas pela cidade e interior. Por isso, é também conhecida como a ‘Capital da Oração’ e ainda como a ‘Ucrânia Brasileira’. Além disso, as tradições são mantidas nas festas. Ou pelo artesanato tradicional, como bordados e as pêssankas (ovos de galinha e ganso pintados à mão). E ainda as danças folclóricas.

Além disso, bom, quer saber mais sobre a também ‘Capital do Mel’, ou ainda ‘Capital do Feijão Preto’? Baixe o App  aqui e encontre locais de hospedagem; guias de turismo; agências receptivas e todos os empreendimentos cadastrados no Ministério do Turismo (Cadastur). Conforme o Turismo, também está disponível no Google Play (Android) e App Store (Iphone). Ouça também o Pod Prude (Spotify).

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo