22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Após 14 meses interditado, viaduto na av. Aragão de Mattos Leão será liberado

Um estudo feito a pedido da Secretaria de Obras, apontou que a estrutura do viaduto corria risco iminente de desabamento

VIADUTO-OBRA-NOVA

Um estudo feito a pedido da Secretaria de Obras, apontou que a estrutura do viaduto corria risco iminente de desabamento (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O viaduto sobre a linha férrea na av. Aragão de Mattos Leão – interditado no dia 21 de julho de 2022 -, finalmente terá o trânsito liberado após 14 meses. Um estudo da empresa Rezende & Roman Projetos e Construções, apontou que a estrutura corria risco iminente de desabamento.

Além da construção da nova ponte, a obra tem espaço destinado a pedestres, protegido por grades, além de uma pista em concreto que permitirá a passagem dos veículos. O prefeito Celso Góes disse que foi um trabalho difícil de ser realizado, pois o tráfego dos trens não podia ser interrompido.

“Houve ainda, questões judiciais por parte da empresa ferroviária, mas conseguimos superar tudo isso e dar sequência a este importante trabalho que irá beneficiar a todos da nossa cidade”. ]

Conforme a secretária de Obras de Guarapuava, Jacqueline Satiko Tsuji, o viaduto representa uma significativa melhora na mobilidade urbana e na qualidade de vida de todos que transitam pela Região. A liberação ocorrerá na segunda (2) às 10h30.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.