O viaduto sobre a linha férrea na av. Aragão de Mattos Leão – interditado no dia 21 de julho de 2022 -, finalmente terá o trânsito liberado após 14 meses. Um estudo da empresa Rezende & Roman Projetos e Construções, apontou que a estrutura corria risco iminente de desabamento.
Além da construção da nova ponte, a obra tem espaço destinado a pedestres, protegido por grades, além de uma pista em concreto que permitirá a passagem dos veículos. O prefeito Celso Góes disse que foi um trabalho difícil de ser realizado, pois o tráfego dos trens não podia ser interrompido.
“Houve ainda, questões judiciais por parte da empresa ferroviária, mas conseguimos superar tudo isso e dar sequência a este importante trabalho que irá beneficiar a todos da nossa cidade”. ]
Conforme a secretária de Obras de Guarapuava, Jacqueline Satiko Tsuji, o viaduto representa uma significativa melhora na mobilidade urbana e na qualidade de vida de todos que transitam pela Região. A liberação ocorrerá na segunda (2) às 10h30.
Leia outras notícias no Portal RSN.