Depois de 24 anos, a pista de motocross do Jordão, a mais antiga do Paraná, voltará a receber um grande evento esportivo. Trata-se da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, que acontece nos dias 24 e 25 de agosto e contará com cerca de 300 atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraguai.
O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Guarapuava que reformaram toda a estrutura da pista do Parque Recreativo do Jordão. Repaginada, a pista proporciona que grandes campeonatos voltem a acontecer na cidade.
Segundo o secretário de Esportes, Celso Góes, fiscais da Federação Paranaense e Brasileira de Motocross, que estiveram acompanhando as obras, elegeram a Pista do Jordão como a mais bonita do Brasil.
Além de bonita a pista apresenta um grau de dificuldade elevado, o que garante grandes disputas entre os pilotos. “Com um dos melhores traçados do país, apresentando um alto nível de dificuldade e vários obstáculos diferentes, a nova pista está preparada para receber grandes eventos estaduais e nacionais. Outro diferencial é estar em um local bonito e cercado por rios e florestas nativas”, avaliou Celso Goés.
De acordo com o diretor da Federação Paranaense de Motocross, o vereador Valdomiro Jabur Batista, o Jabur do motocross, a pista apresenta novidades não somente para os pilotos, mas também para os expectadores e amantes do esporte, já que todas a infra estrutura do local foi modificada. “A pista foi alargada e estendida. Agora são 1.300 metros de extensão. Foi instalada uma nova e moderna torre de cronometragem, reformados os banheiros, readequado o sistema elétrico, entre outras melhorias” listou.
Funcionários da Surg devem continuar trabalhando no local durante a semana, realizando os últimos preparativos para a competição.
Com Assessoria