Um homem foi preso no fim da tarde desse sábado (15) em Pitanga. Na casa dele, a polícia encontrou 11 pássaros silvestres em péssimas condições de cuidados. A PM chegou até o local depois de abordar um carro que ele teria negociado no dia anterior.
De acordo com a Polícia Militar, o Peugeot 207 transitava pelo Centro da cidade. Os policiais teriam tentado abordar o carro um dia antes, mas o motorista fugiu do local. Além disso, dentro do veículo teriam sido vistas pessoas com balaclavas e armas de fogo nas proximidades de onde ocorreu um roubo. Ao ser avistado pelos policiais, houve nova tentativa de abordagem, que desta vez, foi atendida pelo motorista.
Assim, foi identificado o condutor, um homem de 41 anos, morador de Palmital. Ele disse à polícia que foi até Pitanga para negociar o carro. Ele afirmou que trocou um Fiat Palio pelo Peugeot 207 com um jovem de 25 anos. Além disso, afirmou não saber sobre a ocorrência do dia anterior.
DILIGÊNCIAS
O homem, indicou o local onde teria sido feita a troca dos carros. No local, nada de irregular foi encontrado. Depois disso, foram até a casa do homem de 25 anos, onde a equipe constatou que ele tinha as características de um dos autores de um roubo registrado um dia antes. Além disso, a polícia encontrou na casa dele uma balaclava. Ele foi questionado sobre o fato de ter fugido da abordagem policial, e não soube justificar o que motivou a fuga.
A polícia encontrou na casa 11 pássaros silvestres, em péssimas condições, sem alimento, sem água potável e confinados em espaços muito pequenos. O que configura maus tratos aos animais. Além de manter em cativeiro espécies da fauna brasileira.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 45ª DRP de Pitanga, juntamente com os pássaros apreendidos, para demais procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.