22/08/2023


Região Segurança

Após ser ameaçada, mulher esfaqueia o marido em Prudentópolis

Aos policiais, mulher alegou ter agido em legítima defesa, por medo de ser agredida fisicamente pelo marido

faca-prudentopolis

(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Prudentópolis atendeu, na noite do último domingo (2), um caso de esfaqueamento, registrado no Centro da cidade. Uma mulher, que não teve o nome divulgado, golpeou o marido após ter sido ameaçada. O caso ocorreu em meio a uma discussão do casal, que está junto há 15 anos.

De acordo com a polícia, a vítima informou que atingiu o marido por medo de ser agredida fisicamente. Ela informou que as discussões entre os dois eram comuns e que, há algum tempo, já havia representado contra o marido.

No caso específico de domingo (2), a discussão começou após o homem ter chegado em casa embriagado. Segundo a mulher, ela foi agredida verbalmente pelo homem diversas vezes, na frente da filha do casal. A vítima chegou a ser empurrada pelo homem, momento em que ela pegou duas facas para se defender.

“A discussão ainda continuou, já fora da residência, e em determinado momento o autor veio a passar ao lado da vítima, a qual veio a desferir uma facada no lado esquerdo do tórax do marido, com medo de que o mesmo viesse a lhe agredir”, informou a PM.

A mulher pediu ajuda de vizinhos, que acionaram o socorro. O homem foi encaminhado ao hospital, em estado grave, e teve que passar por cirurgia.

A polícia conduziu a mulher até a delegacia da Polícia Civil de Prudentópolis para esclarecimentos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo