22/08/2023
Esportes Guarapuava

Após brilhar no Parajaps, Marcos Paulo busca sucesso em 2016

imagem-106431

Da Redação

Guarapuava – Correr atrás de seu sonho. É isso o que o guarapuavano Marcos Paulo Kocotem vem fazendo e, neste ano, tem um desafio especial. Ele está buscando índices para participar das Paraolimpíadas no Rio de Janeiro em setembro. E se depender dos resultados que conquistou nas últimas competições que disputou, ele vai garantir uma vaga para o Rio.

Em 2015 Marcos Paulo participou do Parajaps, entre os dias 03 a 06 de dezembro em Curitiba. Lá, o atleta conquistou medalhas e foi um dos destaques da competição no atletismo nas provas da categoria DF (T46). “Foi uma participação muito boa, conquistei o primeiro lugar nas provas de 200 metros, 400 metros e também nos 800 metros”.

Mas essas conquistas ainda não garantem o guarapuavano nos jogos Paraolímpicos e, por isso, o atleta vai precisar correr ainda mais nas competições que disputar no primeiro semestre deste ano. O primeiro evento é já no mês que vem, também em Curitiba, a fase regional do Rio-Sul entre os dias 19 a 21.

E mesmo com várias conquistas no currículo, Marcos Paulo revela a dificuldade de conseguir patrocínios e apoio para as competições. Ele conta que atualmente disputa competições federado por uma equipe do estado de São Paulo, a E.W. Fitness Santos. “É difícil sem apoio, então tenho que dar um jeito porque aqui na cidade é muito difícil achar alguém que ajude. Acabei entrando nesta equipe de Santos após o convite do pessoal e tenho disputado competições com a equipe de lá”.

Em Guarapuava, Marcos Paulo treina com a equipe Varela Lobos da Serra, participando de competições a nível municipal e regional e assim, vai se preparando para quem sabe realizar mais um sonho em 2016. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.