Após as chuvas intensas desse sábado (28) e da madrugada deste domingo (29), a Região Norte de Prudentópolis está completamente isolada. Conforme as informações da Prefeitura, há diversos pontos de alagamentos no município, principalmente na área rural.
Os pontos mais críticos ficam nas estradas das linhas Paraná Anta Gorda e São Sebastião. Além disso, a ponte da estrada principal da Localidade de Herval Bonfim foi levada pela água. Ademais, também há boeiros e pontes encobertas pelas águas em Jaciaba e Lageado Raso. Isso impede a população de ter acesso a Turvo.
De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura há sete pontos de alagamentos. Essa situação foi causada pelo alto volume de chuva que atingiu o município em outubro. Somente neste mês, foram 482 milímetros. Nas últimas 24 horas, a precipitação chegou a 159 milímetros em Prudentópolis.
Próximo à Ponte do Rio dos Patos a água já chegou a 6,86 metros e segue subindo. Contudo, até o momento, não houve solicitação para retirada de famílias de casas alagadas. A Prefeitura segue monitorando os pontos críticos e pede para que a população fique em casa até a situação normalizar.
Leia outras notícias no Portal RSN.